quarta-feira, 13 de abril de 2011

Flamboyant











O flamboyant é uma árvore bem disseminada no Brasil, devido a sua beleza ornamental, por ser uma árvore da familia das fabaceae ela naturalmente fixa nitrogênio no solo; é nativa de Madagascar na África.

É recomendado plantar em grandes áreas pois é uma árvore rustica de grande crescimento, pode chegar a 10 metros de altura e suas raizes laterais'', são muito superficiais, por isso não é indicada para calçadas.Suas folhas são caducifólias( que caem )(inverno), sua copa possue um formato de guarda-chuva, suas flores são de cores amarelas ou vermelhas alaranjadas.
Floração: Ocorre de outubro a dezembro.
Sementes: são armazenadas em um fruto do tipo vagem; a semente é dura e alongada com 1,5cm de comprimento em média de coloração castanho claro.
Solo: Não é muito exigente em fertilidade, tolera solos salinos, porém com uma adubação adequada juntamente com um solo fértil teremos um vegetal mais robusto.
Cultivo: Cultivar a pleno sol, irrigações periódicas, evitar locais frios, pois não são muito tolerantes,.
Multiplicação:
Pode ser multiplicada por estacas: (http://jardimdobom.blogspot.com/2010/11/estaquia.html)
Ou por sementes, que para melhor germinação, pode-se colocar em água a 80graus Célsius por 8 minutos, e após isto plantar. A germinação ocorre em cerca de 15 dias após o plantio.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário