quinta-feira, 14 de abril de 2011

Horta simples e bonita


Nesta imagem fica bem claro no que diz respeito a qualidade de vida, uma pequena horta como esta, muda uma vida e para melhor, e para quem acha que é apenas para benefícios alimentares está muito enganado.
Uma horta, jardim, pode lhe proporcionar uma verdadeira lavagem da alma pois necessita de cuidados, assim como um animal de estimação, e para quem pensa que os vegetais são apenas vegetais brutos, sem percepções da realidade e simples, sugiro ler '' Plantas e insetos conversam '' .

Uma horta, jardim, plantas,etc, traz de mais nobre e ao mesmo tempo primitivo tais atitudes, a do cultivo, que há doze mil anos, na pré-história alguns indivíduos descobriram, que ao enterrar grãos de algumas plantas, produziam plantas aparentemente iguais e que assim, teriam fartura em seu cardápio sem precisarem sair
a procura em mata fechada, e que quando apresentassem frutos, seriam como frutos de ouro visto nos olhos de hoje, que riqueza mais poderia se ter, sendo que é aquilo que lhe faz movimentar, respirar, está ali, sendo domesticado ao seu alcance.

Do que mais precisa um homem para sobreviver?
- Bem, estabelecido tais cultivos, o que mais queremos? Já conseguimos sobreviver sem sair a caça, parece que nada mais me falta.
- Apenas engano meu, é chato apenas sobreviver, então eu quero ouro, prata, pois isto não alimenta só meu corpo pois o corpo já está alimentado, eu quero alimentar minha mente!
' 'Espere, mas se o vizinho têm ouro, eu também quero ter, será que vai dar rolo isso? ''
- O ouro e prata já não estão na moda mais, minha mente pensou em algo diferente, que tal indústrias que produzam sentimentos, sensações enlatadas? - Pois é, uma boa, pois quando chegada a hora do ano em que mandarem eu gastar meu dinheiro vou comprar isto mesmo que não precise,  e assim terei conquistado a felicidade instantânea, simples e fácil!

Eu quero mais, estas coisas já estão fora de moda, estamos no século 21, para que continuar assim? Vamos fazer celulares que fazem de tudo, menos telefonar, vamos invadir a mídia com programas sensasionalistas pois o povo gosta, O Senhor João queria estar la na casa do BBB, é simples, sua caixa preta que mostra imagem lhe proporciona este prazer, - Mostre as peitudas, pois assim você atiça seus sentimentos mais primitivos, coloquem seres-humanos em um ringue de briga de galo gigante aonde todos os acontecimentos são favoráveis a uma briga, e sinceramente o senhor João adora pois não desgruda os olhos e sabe que aquilo lhe proporciona um prazer mas finge que não pois a igreja fala que é errado, sua alma nem precisa falar, já esta la dentro da caixa preta de imagens, e sinceramente, ele fica tão feliz que chega a conversar com a tv, e já não se importa mais em ligar para votar no paredão, mesmo sendo um pouco caro para sua realidade, mas o que ele pode fazer? ele faz parte desta novela, sua alma foi entregue a caixa preta.
- No fundo o Senhor João sabe que é melhor fingir viver lá do que em sua realidade, óbvio!
Mas isto não vem ao caso, deixe o senhor João ter sua alma moldada pela caixa preta de imagens, se ele se sente melhor assim.

-Espere!
-A população está crescendo, e a natureza não.
- Mas ela que fornece os materiais para nossos sonhos diários, não é?
-É sim amigão, mas nós vamos proporcionar estes sonhos para os que nascem?
- Claro que vamos, nossas almas já estão moldadas, cade nossas particularidades e o espírito crítico?
- Há muito tempo não vejo!

E você acha que eu vou parar de fabricar sonhos enlatados só por causa da natureza?
Eu não, as pessoas querem isto e é isto que eu vou dar!!!

Você realmente precisa disto?
É isto que lhe faz feliz?
Quais atos nobres você já fez nesta vida?
Você já plantou a mesma semente que seus descendentes plantaram? Mesmo que apenas para lhe proporcionar o prazer de colher os frutos que plantou, e que esse sentimento se fosse medido em uma régua dos prazeres, ocupasse um lugar melhor que uma caixa de imagens, ou até mesmo uma bolsa aonde você é quem faz o próprio marketing, porque nem para isto eles se dão ao luxo, pois é fácil, é só colocar bem grande GUCCI, CK, etc e sair andando, pois assim o pessoal observa e hora que chegar em casa vai querer ter a mesma peça, pois isto está alimentando a alma destas pessoas no momento, isto que proporciona alegria, se a régua medisse, estária na maior das medidas, e isso dói, pois o mundo é como um grande formigueiro e cada um em seu cotidiano constrói um pedaço da ponte para chegarmos ao futuro, porém estamos construindo esta ponte com pedaços de fezes, infelizmente meu amigo.

Mas ainda há esperança, se você como seus descendentes, plantam aquilo e colhem com felicidade, e admiram este ato em sua régua dos prazeres, ou você que adimira e pratica o bem comum, ou você que procura ajudar o próximo, mesmo que seja em palavras, e que isso lhe proporcione prazer, parabéns, pelo menos para mim, mesmo que eu seja insignificante, você está vencendo o jogo!

Por: Fábio Badra Gil R.
        Autor de Jardimdobom.blogspot.com


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário