terça-feira, 12 de abril de 2011

Primavera





Bougainvillea é um gênero botânico da família Nyctaginaceae, de espécies geralmente designadas como buganvílias. Nativas da América do Sul, essas angiospermas recebem vários nomes populares como "Primavera", "Três-marias", "Sempre-lustrosa"

Espécies


 Por ser uma espécie muito hibridada, já se obteve brácteas com dezenas de formas e cores, inclusive bicolores - e também a forma variegada. Quando adulto esse arbusto escandente e espinhento pode atingir de 5 a 10 metros de comprimento. A primavera é uma planta muito rústica, que necessita de poucos cuidados e se adapta a diversos tipos de clima; sendo, inclusive, bastante resistente a mudanças bruscas de temperatura.

Reprodução:
Alporquia, ou estacas de galhos lenhosos, de 20cm em média.
Irrigação:
De 15 em 15 dias.
Suporte:
Na natureza ela cresce ''apoiada'' sobre outras árvores, e vegetando a copa posteriormente, portanto pode-se utilizar um ''tutor''( vara,grade,etc) para que ela se apóie.
Poda:
Pode-se remover galhos secos e doentes, após a poda é recomendado a adubação com adubo rico em fósforo, exemplo ( NPK 10-20-15).
Plantio em vaso:
25% de terra de jardim
25% de terra vegetal
50% de areia

Regar em horarios com menor radiação solar, e colocar o vaso a pleno sol ou a meia sombra, desde que haja penetração de raios solares.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário